Viajando: Dubai por Nicolle

6 abr

Olá pessoal!

Hoje o post é sobre viagem!!!  E Vou contar um pouco e dar umas dicas sobre minha última, que foi para Dubai!

Sim, realmente Dubai é tudo que você ouve por ai. Linda, organizada, e pura cultura.

Se você é como eu, não gosta de frio, Dubai é o destino certo! Mesmo no inverno, o tempo é ótimo. Nem super quente nem super frio, ameno.

Fui no reveillon e voltei em janeiro (inverno para eles), e graças a Deus peguei dias lindos, de céu azul e sem chuvas (lá não chove nunca!).  Mas sei que as tempestades de areia (sand storm) por lá são bem frenquentes, mas por sorte não presenciei nenhuma!!! Os dias são bem gostosos e só esfria um pouco a noite.

mont dubai1

Gosta de comprar? Dubai, assim como os EUA, tem preços muito bons! A moeda é o Dirhan, mas podemos comprar também em dólar.

A cidade é puro luxo! Muito ouro, tudo que é “maior ou mais do mundo” é por lá…

E é em Dubai que está o maior shopping do mundo, The Dubai Mall! Sim, é de enlouquecer e tem que ter um pique enorme pra andá-lo inteiro! E pasme, existem mini taxis dentro do shopping para quem está com preguiça de encontrar sua loja preferida (custa mais ou menos 5 dólares o trecho)! Lá vc encontra desde lojas originalmente árabes até as maiores e mais luxuosas marcas do mundo, como Louis Vuitton, Hermes, Gucci… mas se não quiser gastar tanto pode aproveitar e dar uma passadinha na ótima Forever 21, HeM, Zara…

Como o blog é sobre maquiagem e moda, comparando os preços de produtos de make, a diferença com os EUA é bem pouca, então vale muito a pena!

Maquiagens,  você poderá encontrara na Mac, Make up Forever, Sephora e muitas outras… Ah, e Dubai não tem imposto!😉

mont dubai5

Para comer, Dubai é uma delícia gastronômica! Lá você encontra comida de todas as partes do mundo, mas se gostar de comida árabe irá se esbaldar! Uma dica de restaurante típico ótimo e com preço bom é o Reem Al Bawadi (http://www.reemalbawadi.com/). Nesse restaurante, você encontrará um banquete completo com os mais variados pratos árabes, como kaftas, carne de cordeiro, homus, coalhada seca, saladas maravilhosas com tudo orgânico e muito fresquinho, além de doces maravilhosos. E se você curte um narguilé, lá pedirá para fumar Shiisha! Sim, em todos os locais é permitido fumá-la pois é uma tradição!

mont dubai2

Os passeios mais legais (na minha opinião) para se fazer são:

Desert Safari – passeio de 4×4 pelo deserto e jantar com os beduínos e camelos.

Tour por Abu Dhabi – a cidade mais luxuosa, linda e muito rica. Por lá, poderá conhecer o parque da Ferrari onde tem a mais rápida montanha russa do mundo, o hotel mais caro do mundo, os palácios, mercados e a maior e mais linda mesquita.

Prédios famosos – Como Burj al Arab, o famoso e luxuoso hotel em forma de vela, que é na praia e super lindo. E também o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo com 828m de altura!!! Ele encanta, é como se estivesse passeando de helicóptero, e a arquitetura é maravilhosa.

Além de muitas outras coisas maravilhosas, como museus, mercados típicos, passeios de barco, etc.

As praias em Dubai são de água limpa e clara, não deixe de molhar os pezinhos no Golfo Pérsico! Hehe

mont dubai4

Ah, é bom frisar que os taxis lá são muito baratos! Se quiser alugar carro terá de ser maior de 21 anos e ter carteira de habilitação internacional. Mas dê uma passeada de metro, pois é o mais moderno do mundo!

Ao contrário do que ouvi falar, você pode usar qualquer tipo de roupa por lá, é claro que ter bom senso é essencial, afinal, não vai sair com um mega decote e uma micro saia de salto alto em um país mulçumano, respeito é o mínimo que devemos ter! Mas tenha sempre a mão um “xale” ou lenço e um casaquinho.

Hotel bom por lá é o que não falta! E se gostar de barzinhos e baladas Dubai tem muitos, os turistas adoram!

Bem, na minha opinião, Dubai é uma ótima opção pra quem gosta de conhecer culturas diferentes e passar por lugares de qualidade. A cidade é muito bem organizada, as pessoas respeitam muito as leis, o que te faz sentir seguro.

mont dubai3

Espero que aproveitem as dicas, que não são de um profissional, mas sim a visão que eu tive desse incrível país. Enjoy =)

3 Respostas to “Viajando: Dubai por Nicolle”

  1. sandra blanco abril 7, 2013 às 12:39 am #

    Se nas fotos, Dubai tem um visual maravilhoso, fico imaginando ao vivo. Estou morrendo de vontade de conhecer. Mas enquanto não posso ir, fico me deliciando com suas fotos.

  2. Cristina abril 7, 2013 às 1:14 am #

    Simplesmente SENSACIONAL!
    Lugar lindo e linda vc!

  3. Nádia abril 10, 2013 às 5:33 pm #

    Amei as dicas,Nicolle.Continue dando dicas de viagens.bjos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: