Dica VivaFitt: Treine direito + Look Fitness

11 jun

Galera

Boa tarde, tudo bem?

Hoje vamos abordar um assunto que 90% das pessoas que treinam ficam em dúvida e que pode mudar por completo os resultados em seus treinos.

Você que segue alguns perfis, que procura dicas sobre treinos e acompanha o dia a dia de atletas ou pessoas que vivem esse lifestyle, sempre vê essas pessoas falando que não podemos dar moleza no treino, que temos que treinar sempre com sobrecarga até a fadiga, muitas vezes vemos uma quantidade grande de peso, né?!

Bem, vamos então a alguns pontos que acho super legal ressaltar.

Primeiro – Sempre, mas sempre mesmo de prioridade para a execução perfeita do exercício, pois a execução errada pode gerar sérias lesões. Outra coisinha básica: não adianta fazer o exercício voando igual um louco! Sempre execute seu treino o mais concentrado possível com uma velocidade correta (lenta) nas repetições.

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Segundo – Cuidado com o peso. Sim, nós devemos sempre treinar com o máximo de peso que aguentamos para realizar a série descrita em nosso treino (por exemplo 10 repetições), lembrando que devemos chegar a fadiga, não adianta você fazer as 10 repetições sentindo que você conseguiria fazer 15, hora de aumentar o peso! Porém, cuidado! Repare sempre no primeiro ponto que ressaltamos, você tem que aguentar com aquela carga executando perfeitamente o movimento, com amplitude e velocidade adequada e SEM ROUBAR, (o que mais vemos em academias é o famoso treino MALUF – ROUBA, MAS FAZ!), canso de ver pessoas que treinam há um mês pegando mais peso do que pessoas que treinam há 15 anos, isso por que são mais fortes? NÃO! Isso porque estão executando o exercício totalmente errado com ajuda de outros músculos ou até da coluna, o que em menos de um mês vai gerar uma lesão que vai fazer essa pessoa ficar sem poder treinar por meses, então, sempre prime pela execução perfeita e nada de querer dar uma de Hulk, aquele monte de peso que você vê na foto dos atletas é devido há anos e anos de treino, alimentação e suplementação, pode ter certeza que sua execução é perfeita.

ioh

Terceiro – Esse ponto é o mais sacrificado nas academias com certeza! Tome cuidado com o tempo de descanso entre as séries, ele influencia diretamente em seus resultados. Não adianta você fazer uma série com todos os requisitos acima, se ao soltar o peso vai bater papo com o amigo do aparelho ao lado durante 5 minutos. Você esta jogando todo seu sacrifício fora! Repare que seu personal ou o instrutor que montou seu treino indica o tempo de descanso correto para suas séries, se ele não indicou esse tempo cobre-o, normalmente esse tempo varia entre 45 segundos e 1:30 minutos, dependendo do seu tipo de treino.

Boa galera é isso! Foque em todos esses requisitos e veja seu treino transformar seu corpo!

@vivafitt – #temazika

bruero

Agora, o Look Fitness da semana!

As calças estampadas estão meeega na moda! Por que não usá-las também na academia?!

Coloridas e charmosas, eu adoro! e Vocês?!

look7Calça – Planet Fitness

Blusa– C&A

Tênis – Nike

Beijos =*

4 Respostas to “Dica VivaFitt: Treine direito + Look Fitness”

  1. Cristina junho 11, 2013 às 8:07 pm #

    Super dicas e um look muito legal!!!!!!! Adorei o tênis!

  2. Roberta junho 11, 2013 às 8:13 pm #

    Boas dicas, alguns “ïnstrutores” deveriam ler! rs
    Linda essa calça!

  3. Gessica junho 11, 2013 às 10:00 pm #

    amiii!😉

  4. Cassia junho 13, 2013 às 5:20 pm #

    Adorei as dicas!

    Adorei as dicas!

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